“Havia muitas maneiras de quebrar um coração. As histórias estavam cheias de corações despedaçados de amor, mas o que realmente despedaça o coração é roubarem-lhe os sonhos – sejam eles quais forem.”
Pearl buck (1892 – 1973)
Aprendi muito da vida pelos teus olhos, pois eles mostravam-me sempre qual a dose correcta para perceber as pequenas imperceptibilidades deste mundo. A cada passo, eles eram o espelho em que a natureza, a música das estrelas e o bailado do universo se reflectiam. Descodificaste o mundo em fórmulas simples para que eu o pudesse compreender. Tornas-te as equações em sons, para que escutando percebesse melhor. Transformas-te o medo do desconhecido na vontade de conhecer coisas novas.
O inconformismo. És um poço de energia positiva que irriga as sementeiras mais áridas. Conseguiste que partilhasse contigo a vontade de mudar, de quebrar paredes de comodismo e tectos de facilitismo. Porque a teu lado, é fácil ganhar motivação para enfrentar o mundo inteiro, a vontade torna-se em combustível que impele a avançar e a não olhar para trás, pois como muitas vezes transmites, a vontade é a maior arma, pois só nós temos poder de a silenciar.
Acredito que descendes daquelas gerações que se lançaram no desconhecido trazendo ao mundo novas fronteiras e novos limites. O teu sangue fervilha de vontade de poder alcançar sempre algo melhor. Melhor para ti, mas essencialmente, melhor para os outros. Houve vezes em que não compreendi o teu altruísmo. Porque é que te prejudicavas para melhor poderes ajudar os outros?! Ensinaste-me que um olhar de gratidão valia mais que a chave de um cofre repleto de ouro, que se há um sentimento que a humanidade ao longo dos séculos aperfeiçoou, foi o egoísmo.
Tens um coração grande! Um coração que filtra a sua própria tristeza, para poder retribuir um olhar alegre a quem mais precisa. Os teus ouvidos ignoram o som das tuas próprias lamentações, para melhor puderem escutar os outros.
Haverá algum jardineiro, que descobrindo a flor mais preciosa, hesite em a arrebatar logo ali? Estou certo que todos responderão não, mas eu contrabalanço com a minha própria história.
Eu tive, durante anos a flor mais preciosa. Tive a sorte de partilhar com ela todos os meus dias, e todas aquelas coisas que no fundo são importantes na vida – as pequenas coisas. Porque é que eu me deixei cegar pela névoa que ataca os espíritos mais incautos? Há pessoas que durante toda a sua vida não perdem o discernimento daquilo que para si é o mais importante. Julguei outrora pertencer a esse grupo.
Enganei-me. Errei. Adormeci profundamente. Vivi em transe e fingi jogar o jogo da vida. Quando acordei tinhas partido. Farta das minhas inconstâncias, sonolências e sonambulismo sentimental, deixaste-me só com estes meus lençóis de recordações. Mas enquanto vagueava perdido, estavas em cada canto, em cada lua, em cada gota da chuva, esperando que eu voltasse.
E eu voltei. Ainda sonolento, ainda a tentar acordar numa manhã, que de tão comprida, mais cinzenta se tornava. Demorei tanto a acordar, falhei tantas vezes o timing correcto para despertar, que tal como a noite sucede o dia, e os rios correm para o mar, seguiste a corrente natural da tua vida. Não podias ficar para sempre numa sonolência de apatismo.
O meu testemunho e o meu apelo, é para a terra, o ar e os cometas, testemunho aqui ao mundo que a minha vida foi tocada pela beleza da tua existência, e que não posso passar mais um dia longe de ti. Se outrora juntos aprendemos a escalar montanhas, acredito profundamente que o podemos voltar novamente a fazer. Nem melhor, nem pior. Apenas de forma diferente. O passado foi vivido de uma forma, e o futuro apresenta novos desafios. É no presente que te peço que voltes para mim.
A minha vontade Ju, é começar de novo. Aprender a andar de novo, encarar o presente a gatinhar para encarar o futuro de passos firmes. Amo-te e por isso é que estou a partilhar com toda a gente, que não vale a pena descobrir um novo sentido para as coisas, se não o puder partilhar contigo.
eu devia escrever qualquer coisa aqui, para encher o espaço porque no layout parece que fica bem... se não escrever o espaço fica vazio e depois é chato... e pelos vistos fica mesmo bem, agora que estou a pré-visualizar... hummm... gostei... porreiro pá...
segunda-feira, 2 de janeiro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ortodoxias
- 09/23 - 09/30 (1)
- 08/27 - 09/03 (1)
- 08/20 - 08/27 (1)
- 04/09 - 04/16 (1)
- 02/26 - 03/05 (3)
- 01/22 - 01/29 (2)
- 01/15 - 01/22 (1)
- 01/01 - 01/08 (1)
- 12/25 - 01/01 (1)
- 11/20 - 11/27 (2)
- 11/13 - 11/20 (2)
- 10/30 - 11/06 (1)
- 10/16 - 10/23 (2)
- 10/02 - 10/09 (4)
- 09/18 - 09/25 (2)
- 09/11 - 09/18 (4)
- 09/04 - 09/11 (19)
8 comentários:
bajulador...
es um rapaz d grand coragm muitos nao fariam o k fizest.
Mostrast a todos o k sentias pa lhe provar que tavas arrependido e que a amas d verdade...
es um espetaculo
E JOANA, POR FAVOR NAO O DEIXES ESCAPAR, OUTRO NAO O FARÁ, OUTRO NAO SE ARREPENDERA...VOCÊS FICAM BEM JUNTOS (apesar de seres mais alta que ele) ATE CHOREI QUANDO LI ISTO.
TA CHEIO DE SENTIMENTO...QUE FIQUEM JUNTOS.
ao anonimo que deixou aultima mensagem apenas duas observaçoes:
1- a joana nao è mais alta que eu, depende do angulo com que encaremos a questao, pode envolver questoes filosoficas, biologicas e ate morfofisicopsicoanalitas;
2- tens que me dizer quem es para te pagar um jantar...
A amiga fica tão contente de ver o vosso amor, é daquelas coisas que eu já achava inexistente...mais uma vez parabéns aos dois. Para mim nunca vai haver um sem o outro; para mim serão sempre um único ser. Já agora, Or escreves lindamente, devias apostar nisso; agora que tens a inspiração da Ju.
Beijoes aos dois
... obrigado ana, fico contente pelo comentario, sinal que continuamos todos a ser uma grande familia...
...e quanto a ti rui, pago-te um jantar aqui em florenca... fico a tua espera...
va benne, quindi parlaremo in italiano, pero mi sbaglio tantissimo... facciamo la cena a portogallo, dove ti faccio vedere alcuni delle nuove recette che ho imparato qui a firenze... ci vediamo...
oi...daqui é a cyber talvez nao te lembres de mim:/...só queria dizer que fiquei muito feliz por i ao saber da atitude que tomas-te..pois desde que te conheço que suspiras e "choramingavas" por essa "menina"...fica tambem aqui o recado para a ju:não o deixes mais uma x porque caso isso aconteça desconfio que desta vez ele morre:)..eu ja tinha dito que quando ele voltasse p portugal ja vinha casado, mas ele nunca se acreditou em mim:)so te desejo as melhores felicidades do mundo porque voces merecem-se...gostaria de ainda poder falar contigo mas infelizmente o meu pc esta maluco e ja nem sequer falo com o lus:/..mas paciencia...quando poderes conta-me as novidades:)....muita sorte e felicidades para os dois...e por favor quando vier um "sobrinho" avisa com antecedencia por causa das prendas;-)....
***bjnhs cyber
Enviar um comentário